Grupo FV participa do evento na aced “Dourados na rota bioceânica” com a presença do ministro João Carlos Parkinson

No último dia 19 de agosto, aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Dourados, uma palestra no formato de bate papo sobre Dourados na Rota Bioceânica, o evento foi realizado pela ACED e pela Secretaria de Desenvolvimento do Município de Dourados-MS.

O Grupo FV esteve presente no evento falando sobre a experiência com o Terminal Portuário em Porto Murtinho-MS. Na segunda-feira seguinte, dia 22 de agosto, uma delegação composta pelo Diplomata Ministro João Carlos Parkinson, empresários do Sistema Portuário do Uruguai e autoridades locais fizeram uma visita ao Terminal Portuário Grupo FV em Porto Murtinho.


Foram convidados para falarem no evento da ACED o Diplomata das Relações Exteriores Ministro João Carlos Parkinson de Castro, a Diretora Administrativa e Financeira do Grupo FV Rubia Cynara Kuhn, o Secretário de Desenvolvimento do Município Cleriston Recalcatti, o Arquiteto e idealizador do Projeto de Ferrovia Internacional Ferroguarani Odilon Trindade Valençoela e o Diretor do Sistema Portuário do Uruguai Enrique Garcia Alvarez.


Foram momentos importantes em que os participantes puderam compartilhar suas experiências, perspectivas e desafios diante da Rota. O Ministro Parkinson abordou amplamente sobre a potencialidade da Rota Bioceânia e seu reflexo no desenvolvimento econômico regional. Segundo o Ministro, Dourados está entre as cidades que irão vivenciar estes prósperos momentos.

Parkinson parabenizou o Grupo FV pelos investimentos no Terminal próprio em Porto Murtinho, destacou sobre a importância do Terminal na importação e exportação via hidrovia, um verdadeiro portal comercial já em funcionamento. O Ministro também trouxe uma reflexão aos empresários de Dourados para as oportunidades que a cidade terá nos mais variados segmentos de comércios e serviços.

​Rubia Cynara do Grupo FV, destacou a importância de Dourados e região na produção agrícola e falou sobre o Terminal Portuário Grupo FV, operando desde sua inauguração em 2020.

A Diretora ressaltou que o investimento na hidrovia foi uma estratégia de escoamento de grãos, posicionando o Terminal como um ponto importante no corredor logístico para a Rota Bioceânica.

O terreno do terminal abrange 50 ha, possuindo o total de 26 ha de área útil, sendo 500m de frente para o Rio Paraguai. A capacidade de fluxo de embarque é de mil toneladas por hora para o transbordo de soja, milho e açúcar, assim como a importação de fertilizantes. Sua estrutura tem a capacidade de movimentar até dois milhões de toneladas de grãos por ano.

O Terminal também está apto a movimentar outros produtos, trazendo outras oportunidades de novos negócios para quem busca uma solução logística em escoamento. Nos próximos meses o Terminal do Grupo irá iniciar suas operações na importação de Fertilizantes.

Toda esta estrutura foi visitada pela delegação chefiada pelo Ministro Parkinson no dia 22 de agosto.

Lobo Digital

Somos uma agência especializada em criação de sites Squarespace e vendas Online.

https://www.lobodigital.com.br
Anterior
Anterior

Porto de Murtinho faz primeira importação de fertilizante agrícola para produtor de MS

Próximo
Próximo

Feita primeira importação de fertilizante agrícola para produtor de MS via Porto Murtinho